quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

EM DIA COM VOCÊ MESMO

É como se você descobrisse um baú antigo, fechado há tempos, e sabe que algo muito valioso está escondido dentro dele. Só você tem a chave para abri-lo, mas ela encontra-se esquecida ou largada em algum canto que você não lembra mais. Você sabe que precisa ter acesso àquilo que está no baú, mas sozinho não conseguirá recuperar a chave. É aqui que começo meu trabalho, pois tenho ferramentas que te ajudarão abrir o baú e reencontrar-se com algo precioso dentro dele.
Precisamos de tempo para realizar esse trabalho, não sei se muito ou pouco; o suficiente para não causar danos a você e eu poder organizar meu conhecimento para juntos encontrarmos uma resposta e alcançarmos o que está lá dentro, assim poderá se apropriar dessa descoberta e utilizá-la da melhor maneira no seu dia-a-dia.
Mas não estou aqui para falar de mim, a Psicologia, pois meu interesse está em ouvir você, sua história de vida, seus conflitos, receios e também suas “descobertas".
A Psicologia funciona trazendo a possibilidade de você se conhecer melhor - se saber - se aceitar, querer mudanças e responsabilizar-se pelas escolhas na vida pessoal, no trabalho, na família, no jeito de se relacionar com as outras pessoas.
Podemos interagir com a Psicologia buscando prevenir ou tratar algo que não foi convidado a aparecer e mesmo assim se apresentou. Isso faz com que possamos buscar novos recursos para olhar o que tem dentro do baú e não ficar paralisado com a descoberta, pois pode ser um conhecimento novo essencial ao seu crescimento pessoal.

Publicado na coluna do Jornal Litoral Mais - http://www.litoralmais.com.br/

Dra. Patrice Andréa Henriques Gomes CRP – 06/41907-7 Psicóloga Clínica Junguiana Formada na UNIFMU, com curso de aprimoramento no Instituto do Coração. Atualmente atende préadolescentes, adolescentes e adultos em seu consultório particular.

Contato para maiores informações: E-mail : patrice_gomes22@yahoo.com.br
Consultório: (0xx11) 3564-4025

Nenhum comentário:

Postar um comentário